No dia 02.05 faleceu um dos grandes artistas brasileiros:
AUGUSTO BOAL. Ele foi diretor, dramaturgo, ensaísta, revolucionário, professor, etc. Fundador do Teatro do Oprimido (reconhecido em todo mundo) alia o teatro à ação social, entendendo o mesmo como instrumento de transformações neste âmbito.
Infelizmente não terei mais a oportunidade de conhecer BOAL e de trabalhar com ele. Fica na lembrança a apreciação do Teatro Fórum no Primeiro Fórum Social Mundial (Porto Alegre - 2002), momento onde pude chegar perto deste grande mestre e abraçá-lo.
Descanse em paz Boal, porque com certeza sua missão foi cumprida aqui na terra e seu legado estará sempre vivo em nós artistas que acreditamos no Teatro e também na humanidade.
"Nós somos aqueles que acreditamos que todo ser humano é artista; que cada ser humano é capaz de fazer tudo aquilo que um ser humano é capaz. Talvez não façamos tão bem uns como os outros, mas somos capazes de fazer, não melhor que os outros, mas cada um melhor para si mesmo. Cada vez mais e melhor. Eu sou melhor do que eu mesmo, sou melhor do que penso, e posso vir a ser melhor do que tenho sido" (BOAL, 2003, p.116)